15 de dez. de 2009

SUGESTÕES DE METAS PARA 2010




Escolha metas não somente para o campo profissional, mas também para o campo social, familiar, educacional, amoroso, etc.
E para facilitar sua tarefa na hora de escolher metas, aqui estão algumas que você pode facilmente adicionar à sua lista:



       1- Ouvir mais e com mais atenção as pessoas, em vez de falar mais e pedir mais atenção das pessoas - esta é uma excelente meta para todos aqueles que almejam um dia ser gestores, executivos, acadêmicos, enfim, pessoas encarregadas de gerir outras pessoas ou negócios ou de cuidar da educação e pesquisa acadêmica. Esta é uma das principais características de um líder, sendo assim, desenvolver a boa qualidade de bom ouvinte é um gigantesco passo em direção a uma melhor compreensão de si mesmo e das pessoas ao seu redor, bem como dos problemas enfrentados.


       2- Planejar a sua independência financeira e começar a galgar passos em direção a ela - se você ainda não planejou quando quer atingir a sua independência financeira, então esta é a hora. Quanto antes você começar a se preocupar com isso, mais cedo você poderá curtir seu bom e merecido descanso. A independência financeira deveria ser um objetivo a ser encarado por todos nós, uma vez que ela nos oferecerá a liberdade necessária para que iniciemos novos projetos ou descansemos sem sentimentos de culpa. 

      3- Incrementar sua formação educacional - pode ser o aprimoramento de seus conhecimentos em língua inglesa ou em outro idioma, estudar marketing e finanças, inicar uma nova graduação ou pós-graduação, melhorar a média de notas em sua escola (alguns dos nossos leitores ainda estão no ensino médio, o que é bom, pois mostra que cada vez mais cedo as pessoas querem buscar aprimorar-se e informar-se!), estudar intensivamente uma disciplina, enfim, vale tudo, o que importa é que deve ser algo que você precise. Procure compreender onde está a sua deficiência e trace seu objetivo para conseguir reduzir ou mesmo eliminar essa deficiência em 2010.

     4- Aumentar a sua network - faça deste o ano certo para aumentar tanto a sua rede de amigos quanto a sua rede de contatos profissionais. Troque idéias, discuta, agende reuniões e participe de eventos com todos. Mas acima de tudo, faça notar-se, deixe transparecer a pessoa/profissional legal/competente que você é e faça por onde todos confiarem em você. Quanto mais sólida a sua network, mais pontos isso contará para você mais tarde. 

     5- Melhorar o seu auto-controle em momentos de crise - você, assim como eu, já deve ter percebido quão fácil é perder a paciência e o bom humor em momentos de crise, o que pode facilmente piorar ainda mais nossos problemas. Sendo assim, uma outra meta que deveríamos traçar é melhorar nosso auto-controle, algo muito importante no convívio social bem como nas empresas. O auto-controle emocional é uma das boas características que os líderes carregam e você quer ser um líder, não? Então comece a exercitar as características da liderança desde já!

Fonte: OZ!

Share/Bookmark

Um comentário:

Unknown disse...

Olá amiga

Adorei seu blog, pois é muito interessante.Estou esperando sua visita e se quiseres me seguir, te seguirei também.

http://amigadamoda.blogspot.com