23 de dez. de 2009

DICAS DE COMO COMPRAR ONLINE E COM SEGURANÇA




Com a correria de fim de ano e as enormes filas a opção de compra online pode ajudar e muito o consumidor. A idéia é super válida - você escolhe o que quer comprar, seleciona o item, clica, confirma a compra e pronto. Mas é preciso ficar atento...

Natan Sztamfater, diretor da www.portcasa.com.br e especialista em marketing digital preparou algumas dicas de como comprar mais barato e com segurança os presentes de Natal. Com a facilidade de fechar os pedidos virtuais a um clique de distância.


  




1. Busque lojas especializadas: navegue na web e procure por lojas virtuais segmentadas no campo de atuação. Elas dão mais opções em seu mix de produtos e maior variedade de marcas. Utilize buscadores como o google para encontrar esse tipo de loja.

2. Cadastre-se e receba e-mails: identifique o link de cadastro da loja online e insira seus dados. A maior parte delas costuma realizar campanhas de emails com promoções variadas apenas aos cadastrados e você ainda recebe, periodicamente, as novidades do Natal direto em seu endereço eletrônico. Elas costumam privilegiar quem recebe seus comunicados e os descontos são bem interessantes, principalmente nessa época do ano.

3. Antecipe-se: nos meses de novembro e começo de dezembro, as lojas virtuais normalmente facilitam as vendas a fim de antecipar os pedidos de Natal. Isso evita problemas operacionais na entrega e você recebe seus produtos com a comodidade de ter se antecipado. 

 
4. Atenção a segurança: antes de efetuar seu pedido, identifique se o portal possui selos de segurança de credibilidade e são reconhecidos pelos principais órgãos que regulam o comércio eletrônico no país.

5. e-bit: veja os sites indicados pelo ebit  (http://www.ebitempresa.com.br/),  ótimo indicador de lojas na internet – com avaliação de cada loja dividida por categoria de produtos. Confira algumas dicas do e-bits:

* Antes de comprar, leia a política de privacidade da empresa. Fique atento às formas de pagamento disponíveis, ao prazo de entrega e à política de troca e devolução de produtos.

* Não abra e-mails de procedência duvidosa e evite clicar em links enviados por e-mail. A curiosidade é a porta de entrada dos fraudadores para instalar programas espiões que roubam senhas e outros dados de seu computador.


* Desconfie de ofertas milagrosas e ganhos fora do comum principalmente de produtos eletrônicos e informática, pois podem ser produtos falsificados, roubados ou a empresa pode estar sonegando impostos, ou pior, estar sendo vítima de um estelionatário. 

* Salve ou imprima todos os passos da compra, inclusive e-mails de confirmação.
  
Fonte: cristianaarcangeli.virgula.uol.com.br


Share/Bookmark

Nenhum comentário: