12 de ago. de 2011

"TUDO ORGANIZADO COM" PAULA PFEIFER




Esse "Tudo Organizado com ..." é com a Paula do blog Sweetest Person  e que também escreve Crônicas da Surdez
Conheci a Paulinha através do Sweetest, em 2008. Lá ela fala sobre moda, beleza, maquiagem e literatura. Amo seus Escritos. Depois tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente em um "Encontrinho" aqui no Rio. Em 2010 ela, corajosamente, resolveu dividir com todos a sua deficiência auditiva, e aí surgiu o Crônicas, onde ela fala sobre suas experiências e sua história de vida, desmistificando a surdez.
Aqui ela vai mostrar como organiza as suas makes "poderosas".
 



"Gaveta desarrumada me dá aquele nervoso que nem um Lexotan paulada é capaz de resolver. O jeito é tirar um tempinho pra dar uma solução para o problema. Tem gente que se acha na própria bagunça; eu já me encontro dentro da minha própria ordem

Esses dias notei que já tinha passado da hora, era hora de dar uma geral nas duas principais gavetas de maquiagem. Tenho 5 gavetas no banheiro: três pra maquiagem e duas pra secadores, chapinhas, babyliss e uma coleção de escovas. Na terceira, ficam todas as minhas pallettes - já perdi a conta de quantas são. A primeira e a segunda reservo só para aquelas produtos que uso MUITO, ou seja, que precisam estar à mão - o resto fica guardado dentro do armário em nécessaires e maletas.


Na primeira, deixo só os produtos de pele e os lápis de olhos e delineadores. Acabei de perceber que sou a louca do lápis de olho, nenhum ser humano precisa dessa quantidade!
Bases: Dermablend da Vichy ( a perfeição na Terra), Studio Sculpt da MAC, Graftobian, Smashbox e base em pó da Dior. Corretivos: Dermablend da Vichy, ProLongwear da MAC, caneta-corretivo da Guerlain, corretivo bicolor da Idalmi St Barth. Primer: de olhos da L'Oreal e da Smashbox, de rosto da Smashbox. Fixador de make: Dermablend da Vichy. Blushes e iluminadores: MAC, Terracota da Guerlain e Smashbox. Lápis e delineadores: Korres, Artdeco, MAC, Maybelline, Boticário.


Foi complicado escolher poucos pincéis pra deixar na segunda gaveta. A real é que a minha 'hora da make' do dia é pontualmente às 07:30 da manhã e tenho 20 minutos pra isso, ou seja, melhor ter pouca coisa à mão porque se tiver opção demais me perco. Quando deixava as pallettes de sombra na primeira gaveta eu perdia 10 minutos só decidindo que sombra usar!!
Máscaras de cílios: Dior, Artdeco, Eyeko, L'Oreal, Smashbox, Maybelline, Givenchy, Guerlain e Lancôme. Pinças: Tweezerman. Pincéis: um mix de vários pincéis de vários kits. Sombras: Korres, Smashbox, Nyx. Batons, glosses e lipbalms: Chanel, MAC, Kiko Milano, Lancôme, Lime Crime, Beauté Cosmetics, Idalmi St Barth, Eyeko. Cílios postiços: Red Cherry. Cola: DUO Waterproof.

Quem tem muita maquiagem TEM que se organizar, senão as coisas vencem e, por não estarem num local visível e fácil de pegar, você acaba não usando o que possui de legal."

De uma maneira bem simples e objetiva ela consegue ter tudo o que precisa organizado e assim maximizar o seu tempo. Obrigada Paulinha. 




Share/Bookmark

Nenhum comentário: