10 de mar. de 2010

UM BOM CABIDE É TUDO

Ele é um dos itens mais importantes do guarda-roupa. Vale a pena investir na escolha do modelo ideal para preservar as roupas. Algumas dicas:


  • Antes de mais nada, cabides iguais facilitam a vida. Os que vêm da lavanderia existem para transportar as roupas, não para morar eternamente no armário. Os cromados são sempre uma opção acessível e eficiente. Eles ocupam pouco espaço e não oxidam, desde que tenham um bom acabamento.
  • Para que as roupas de tecido mais mole não escorreguem de um cabide cromado, passe na superfície uma camada de cola de silicone. Os modelos de madeira são ótimos, mas só para quem se dispõe a desembolsar um pouco mais. Nesse caso, é melhor os de cedro, que também protegem as roupas. Se eles forem de outra madeira, um revestimento é indispensável para evitar o ataque de cupins.
  • Um cabide de madeira ocupa o espaço de três cromados. Um de plástico equivale a dois cromados.
  • Cabides não têm tamanho único, os maiores chegam a 80 cm, enquanto os armários têm, em geral, 60 cm de profundidade. É bom prestar atenção nesse detalhe.
  • Em cada cabide pendure no máximo duas peças, como calças jeans.
  • O mesmo cabide usado para as saias, com guanchinhos, serve também para guardar frente-única, corselet e tomara-que-caia. Pendure-os de cabeça para baixo. A mesma coisa vale para as calças de couro, penduradas pelos pés, o cós, mais pesado, cria uma tensão, mantendo a calça esticada.
  • Todos os cabides devem ser iguais e ter o gancho voltado para o fundo do armário, para facilitar o manuseio.
  • Se você tem o hábito de guardar roupas pelo avesso, saiba que isso não serve como proteção. Mesmo a mais delicada é guardada pelo direito. No mesmo cabide, pendure uma jaqueta. Assim a peça ficará protegida.
  • Hábitos antigos não se perdem facilmente. Mas experimente dobrar as calças e pendurar as camisetas. No mesmo espaço que o jeans ocupa no cabide você pode pendurar três camisetas.

    Share/Bookmark

    4 comentários:

    artesdaybyday disse...

    Eu só compro cabide da promoçao das americanas, mas sempre procuro comprar os mais durinhos e um pouco mais largos. Nao gosto de cabides de madeira, pq geralmente eles sao envernizados e com o tempo o verniz vai soltando..
    E meus cabides sao sempre do mesmo modelo e cor !! rs

    Boudoir de Beauté disse...

    Adorei as dicas, Inês!

    Saudadeee

    Beijos =*
    Nane

    Pat disse...

    Não sei se vc já viu, mas a Marina do blog 2beauty falou sobre uma loja que vende produtos que auxiliam na organização: Loja Oz (http://www.lojaoz.com.br). Lembrei imediatamente de vc.
    Beijos,
    Patrícia Maia

    Ly Mello disse...

    Eu li essa sua matéria, mas estava no trabalho e acabei não comentando, deixei pra voltar depois, só que sempre esqueço quais blogs quero comentar! rsrsrs
    Depois de ver esses cabides, me deu vontade de comprar tudo novinho!
    Vou desativar um armário, e nessa arrumação, além de aproveitar pra dar milhões de roupas que além de não usar, ficam empatando o armário, vou aproveitar e dar um jeito nos cabides!

    Bj.