As empresas têm uma estratégia para divulgar sua imagem no mercado, de forma positiva.
Você, pessoa física, é uma micro-empresa e precisa organizar todos os aspectos da sua carreira de forma que sejam visualizados positivamente. Aprenda as regras de etiqueta empresarial para organizar seu marketing pessoal.
Começando a organizar seu marketing pessoal, faça uma Análise Situacional, que é onde você está atualmente na sua carreira e vida. Sua situação atual é também relacionada com a quantidade de recursos que você possui, suas finanças pessoais, seu patrimônio material, sua rede de amigos, seu estágio acadêmico. Para o marketing pessoal não importa qual seja sua idade, sexo ou raça, sua marca pode ter ou não ter as competências específicas fundamentais para prosperar, mas se organizar um plano de ataque, você modificará os aspectos necessários e alcançará seus objetivos.
Vamos a eles:
Objetivo
1. O que você realmente quer?
2. Quer ser promovido dentro da sua empresa ou mudar de emprego?
3. Escrever um livro e começar um blog?
Objetivo e o futuro
1. Como o seu desejo atual se encaixa no que você planeja para o seu futuro, como daqui a vinte anos?
2. Como a sua situação atual pode lhe ajudar a alcançar seu objetivo.
3. O que você precisa fazer para atingi-lo?
Definindo os passos do seu marketing pessoal
Quando você se depara com suas expectativas e o que possui como patrimônio pessoal, uma idéia do que você pode fazer começa a surgir e então é a hora de relacionar quais os passos necessários para atingir sua meta.
Analisando quem dá certo.
Às vezes encontramos pessoas que não são tão capazes desempenhando tarefas com desenvoltura e competência que nos causa espanto. Com certeza elas seguem as dicas de etiqueta empresarial , além de saberem como vender sua imagem de forma a transformarem suas deficiências em pontos invisíveis e salientarem seus pontos fortes. Isso é marketing pessoal.O marketing pessoal propicia que a pessoa se "esconda" atrás de uma imagem bem construída para conseguir atingir o objetivo que traçou.
Em síntese, não adianta você ser altamente competente ou conhecedor da atividade a qual você quer desempenhar. Você precisa organizar um plano de marketing pessoal para se mostrar e ser notado de forma positiva. Você precisa ter uma postura profissional, usando as dicas da etiqueta empresarial. Quem está lhe empregando desejará que você faça parte de sua equipe.
Aqui relacionamos algumas atitudes que, estando de acordo com as dicas de etiqueta empresarial, são louváveis para você investir em seu marketing pessoal e melhorar a maneira como o mundo o vê. As estratégias de marketing pessoal recomendam:
- Comece observando pessoas que são sucesso. Descubra como elas se relacionam e o que fazem para serem percebidas de forma tão positiva.
- Invista nos seus estudos. Idiomas, pós- graduação, MBA, etc.
- Faz parte do marketing pessoal o aumento sua rede de amigos e relacionamentos (networking). Essa é uma forma de ter a quem recorrer, caso necessite de uma recomendação. Quanto maior for a rede de contatos, melhor será a possibilidade de se conseguir uma indicação.
- Marketing pessoal diz: Seja visto! Participe de eventos sociais, almoços, encontros empresariais.
- Cuide da sua imagem pessoal. Se vista de acordo com o seu cargo. Saiba as regras de etiqueta empresarial. Aspecto físico
- Simpatia abre portas e faz novos contatos.
- Saber ouvir, falar e trabalhar em equipe. Pontos fortes que fazem sua "marca" ficar estampada na memória dos que trabalham com você de forma positiva.
- Conhecimento geral dos fatos que estão em evidência no mundo. Assim, você consegue participar de qualquer roda de conversa e ser interessante.
- Não prejudique ninguém para alcançar o que quer. Será mais danoso para você mesmo.
A construção da sua marca pessoal se dá através do marketing pessoal e é extremamente importante.
Você deve trabalhar divulgando o que sabe e agindo de acordo com a etiqueta empresarial.
O seu sucesso depende de como você vende sua imagem, de como é percebido pelo outro.
Construa o seu "eu" da melhor maneira, com solidez fundada em conhecimentos adquiridos e experiências. Assim, será mais fácil vender sua imagem.
Um produto com qualidade, aliado a um bom marketing pessoal passa a ser desejo de todos. Seja esse produto.Fonte: BBBEL
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