11 de set. de 2011

MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA - 2

 
Continuando com as dicas de como limpar e conservar objetos, móveis, pisos, tecidos e etc, na decoração.
 
  • TECIDOS SINTÉTICOS/ULTRASUED/COURO NOBUCK








 
 
Remova qualquer substância sólida com uma colher, aplique uma solução de água com detergente neutro (coco), passe um pano branco limpo e úmido até retirar todo o resíduo do detergente. Deixe secar naturalmente ou use um secador de cabelo na graduação mínima. Para manchas mais difíceis de serem removidas, como a graxa, use uma solução de água e álcool doméstico a 50%. Umedeça um pano branco e limpo e  suavemente aplique sobre a área até limpá-la. Com o pano branco e limpo retire todo o resíduo da solução. Deixe secar como descrito acima.

  • BORRACHA/COURO SINTÉTICO (POLICOURO)/EMBORRACHADOS








 
 
 
Com um pano limpo e seco retire o pó, com o mesmo tipo de pano umedecido com fluído de silicone, passe por toda a superfície, retirando o excesso em seguida. Nos tecidos emborrachados utilize um pano úmido em solução de água e detergente neutro. ATENÇÃO: nunca use qualquer tipo de abrasivo, clorado ou acetona ou ainda derivados de petróleo. Nunca expor diretamente ao sol. Não colocar objetos quentes sobre a superfície. Nunca lavar a seco.
 
  • TECIDOS
 
 
 
 
 



 
 
Limpe regularmente, a cada dois dias, aspire o pó e escove. As sujeiras acidentais devem ser eliminadas rapidamente com uma esponja, pano branco limpo e macio ou com papel absorvente. Nos tecidos lisos recomenda-se a lavagem a seco quando for necessária uma limpeza mais pesada. Os tecidos estampados podem ser lavados com água e sabão neutro (coco). Todos os tecidos estão sujeitos a encolhimento de 5% em média, salvo os pré-encolhidos. ATENÇÃO: nunca expor diretamente ao sol, pois os raios solares atacam as fibras naturais, degradando-as. Não utilizar produtos alvejantes ou clorados. Nunca esfregar com escova de aço e similares.
 
Continua em posts seguintes.
 
 
 
Fonte: Arquivo Contemporâneo
 
 









Share/Bookmark

Nenhum comentário: