3 de jul. de 2011

MANUAL DE CONSERVAÇÃO E LIMPEZA - 1


Dicas de como limpar e conservar objetos, móveis, pisos, tecidos e etc, na decoração.

  • COURO NATURAL
Evite  exposição prolongada à luz do sol, pois pode provocar o surgimento de rachaduras, diminuindo a beleza e resistência do couro. Para não manchar, os líquidos derrubados devem ser removidos imediatamente, antes de serem absorvidos pelo couro. Para limpeza, utilize apenas água e sabão neutro, aplicando com um pano umedecido; nunca molhe o couro excessivamente.
MANUTENÇÃO: Diariamente deve ser passada uma flanela em toda a sua superfície em movimentos circulares.
ATENÇÃO: Todos os produtos devem estar isentos de substâncias ácidas e abrasivas como água sanitária, cloro, sapólio ou qualquer tipo de solvente. Nunca deixe líquidos de espécie alguma secarem sobre a superfície.

  • MÁRMORES E GRANITOS
Umedeça um pano branco e macio em uma solução de sabão neutro (coco) ou detergente diluído em água e passe em toda a superfície em movimentos circulares. Em seguida, com um pano branco e limpo, seque rapidamente. Para obter brilho novamente use cera incolor à base de silicone utilizando um pano macio em movimentos circulares.
MANUTENÇÃO: Diariamente deve ser passada uma flanela em toda superfície em movimentos circulares.
ATENÇÃO: Todos os produtos devem estar isentos de substâncias ácidas e abrasivas como água sanitária, cloro, sapólio ou qualquer tipo de solvente. Nunca deixe líquidos de espécie alguma secarem sobre a superfície.


  • CROMADOS
Nunca deixe líquidos de espécie alguma secarem em superfície cromada. Para maior conservação, não devem ser expostos à maresia. Umedeça um pano branco macio e limpo e passe em toda a área, secar rapidamente com outro pano macio. Utilize também uma solução de álcool diluído em água a 50%, querose ou álcool doméstico puro.
MANUTENÇÃO: Diariamente deve ser passada uma flanela em toda a sua superfície para obter brilho.
ATENÇÃO: Nunca devem ser utilizados produtos abrasivos como polidores (Kaol), pasta polidora, solventes, esponjas de aço e similares.

Continua em posts seguintes.


Fonte: Arquivo Contemporâneo

Share/Bookmark

Nenhum comentário: